"Peelings"  

    O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Nele, uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma pele nova e mais bonita.
    O peeling é usado para tratar manchas que surgem em decorrência do sol e da idade. Também melhora rugas finas, textura e o brilho da pele, e pode auxiliar no tratamento do melasma.
    Existem tipo diferentes de peelings: superficial, médio ou profundo, e a escolha de qual tipo deve ser individualizada de acordo com a condição e a ser tratada.
    Durante o procedimento, o médico aplica a solução nas áreas que serão tratadas, com auxílio de gaze, algodão ou haste flexível. O número de camadas e a pressão que á aplicada em cada área vão variar de acordo com o caso e com o objetivo.
    A maioria dos pacientes sente, durante o procedimento, uma sensação de aquecimento, seguida por ardência, mais intensa quanto mais profundo for o peeling, e que alivia com o resfriamento da pele.
    Os peelings superficias normalmente ocasionam vermelhidão leve seguido de desmcação, que pode durar de três a cinco dias.
    Os peelings médios podem, algumas vezes, também provocar inchaço e cascas, que se tornarão castanhas e se destacarão no por volta de 7 a 10 dias.